quarta-feira, 3 de junho de 2009

O Deus que fala, ouve, vê, sente



Algumas pessoas não acreditam em Deus. Outras, acham que Ele está muito ocupado para se lembrar de nós. Outras, até acreditam que Ele exista, seja Deus, mas pensam: "Será que Deus fala mesmo? Será que Ele ouve? Será que Ele me vê?". Dentre tantas outras indagações.
Na Bíblia, em Gênesis Deus fala com Adão, com Noé. Em Êxodo fala com Moisés na sarça ardente, em Reis fala com Elias e Eliseu, Davi. Em Samuel fala com o profeta Samuel. Nos profetas Isaías, Jeremias, Daniel, ouvimos a voz do Senhor falando. No Novo testamento Deus fala com Jesus, com Paulo, com João. Se formos citar todos os versículos aqui seria uma infinidade.
A Palavra do Senhor ainda nos diz que Ele nos ouve no dia da angústia, diz para clamarmos à Ele que Ele nos ouvirá. Diz que apesar da nossa pequenez Ele atenta para nossas orações!
Em João 3.16 está escrito que Ele nos AMOU.
Parando para ler isso tudo vemos que Deus é vivo, tem sentimento e está disposto a falar e nos ouvir. Mas por que eu não o ouço? Por que Ele não me ouve?
Porque você não tem fé suficiente para falar com Ele ou ouvi-lo. Você precisa crer em Deus e entregar sua vida pra Ele! O Senhor fala que se crer nEle e verdadeiramente confessar com sua boa que Jesus é seu Salvador, será salvo! Sendo salvo você será parte do povo dEle. Sendo parte terá total acesso ao Pai para falar e ouvir!
Deus criou o homem comunicável para que nos voltemos para Ele e tenhamos contato com Deus. Faça isso agora! O Senhor está procurando os que o amam de verdade!
Leia a matéria abaixo e veja como Deus se preocupa com os seus...

Jornal O DIA

Milagre salva pastor

Religioso deixa de embarcar no voo da morte após amiga receber mensagem divina

POR NATALIA VON KORSCH , RIO DE JANEIRO

A voz de Deus salvou do voo 447 da Air France o pastor missionário da Assembleia de Deus em Paris, Gláucio Oliveira, 29 anos. O religioso já tinha reservado um lugar no avião que caiu no Oceano Atlântico, quando recebeu, na última quinta-feira, uma ‘ordem’ para não prosseguir com a viagem. O recado foi dado por uma amiga. Jussara Gonçalvez, 37 anos, participava de um grupo de orações e foi chamada pela colega Renata Carnevale, 30, que dizia ter recebido uma mensagem do Senhor. “Não deixe o varão viajar, a cova dele está aberta. Ele vai morrer”, afirmou Renata. Chorando muito, Jussara ligou na mesma hora para o pastor. Assustado, Gláucio não confirmou a reserva: “Eu ia de TAM no sábado, mas, desde que um amigo, também pastor, morreu num acidente da empresa, eu só voo de Air France, que considerava o melhor avião do mundo. Mas Deus me enviou a Renata, que recebeu a revelação de que, se eu entrasse naquele avião, minha cova estava aberta. Nós só nos vimos uma vez, ela nem sabia que eu ia viajar. Por isso, quando a Jussara me transmitiu a mensagem, fiquei apavorado. Orei a Deus e senti no coração que não devia ir. Ele foi fiel a mim, porque sempre lhe obedeci”.Renata, a mulher que salvou a vida do pastor, está de cama desde a manhã de segunda-feira, quando soube da queda do avião. Por telefone, ela confirmou ter recebido uma mensagem de Deus: “Não foi visão, eu apenas entreguei um recado do Senhor”.







5 comentários:

  1. moacir, rio claro, sp

    a unica coisa lamentavel foi essas pessoas não ter se importado com o restante dos 200 e tantos que embarcaram nesse voo, e agora ficam se maravilhando em cima da tragedia , milagre mesmo é se tivessem tomado uma postura de cristão e tivessem se importado com as vidas de todos os que iam perecer...
    concorda comigo que o milagre seria mais de 200% maravilhoso, então isso foi só um milagrinho e olhe lá!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Moacir,

    Primeiramente agradeço seu comentário. Se você se preocupou com o assunto é sinal que acredita em Deus, e isso é muito bom.

    Suponhamos que você vá embarcar em um voô quando de repente chega alguém dizendo: "Deus me disse que o avião cairá!"

    O que você faria?

    Supondo que você pense como a maioria das pessoas, colocando os crentes como radicais e ignorantes, você teria ouvido? Ou você, que já teria viajado muitas vezes de avião, pensaria: "Esse crente está maluco!"?

    Esse é um ponto. O outro é que a Palavra de Deus está aí para todos, sendo livro mais vendido do mundo desde a invenção da imprensa. Quem quiser conhecer a Deus só precisa ler esse livro e se achegar à Ele.
    A Bíblia nos diz em Ezequiel 3.17-18 que se o Senhor enviar um recado a alguém que irá morrer, devemos dar. O que Deus disse para o pastor foi na segunda pessoa do singular (VOCÊ). Sendo assim, Deus queria avisar somente o seu filho. Deus é injusto? Não, as pessoas que morreram tiveram chance, em vida, de ouvir a Palavra de Deus e crer em sua existência e em Seu Filho Jesus, a ponto de Deus avisá-las também.

    Leia agora o versículo 19. Ele diz que se avisar ao ímpio e ele não aceitar, morrerá na iniquidade. Quero te avisar algo: Jesus morreu por você. Ele te ama mais do que você imagina. Se você não O tiver como Senhor certamente passará sua eternidade longe dEle. Aconselho-te que fique junto com Deus.

    Grande abraço,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. moacir, rio claro, sp

    a questão é que se recebemos realmente uma revelação de Deus mesmo que seje direcionada a nós mesmos , se temos a oportunidade e tempo de alcançar outras vidas devemos sim levar avante a palavra de Deus vide ljoão 3:16 ,primeiro joão viu e não joão 3:16 de certo que um complementa o outro. se as pessoas vão dar creditos as palavras , aí é outra história , vão lamentar e reconhecer que a palavra de Deus não falha...

    ResponderExcluir
  4. Caro Moacir,

    A princípio não consegui encaixar suas palavras de modo que seja compreensível a leitura. Supondo que você quis dizer que devemos levar o que Deus nos revela eu coloco o seguinte ponto: se Deus quisesse revelar isso à todos Ele diria pra fazer isso, não somente avisar o pastor que foi salvo.

    Vai questionar? Questione quem é O Dono da Palavra, Deus. Eu só posso te afirmar que Ele manda e desmanda, portanto, se mandou a mensagem específica pra alguém, como foi o caso, assim foi feito, segundo a Bíblia.

    ResponderExcluir
  5. Meu Caro Moacir, Deus só faz milagres com quem ele quer e quando quer, e pelo que entendi Deus disse a Irmã Renata Carnevale "Não deixe o varão viajar, a cova dele está aberta. Ele vai morrer" esse foi o recado e não avise os passageiros do voo tal que se viajarem vão morrer, Deus e preciso e se a pessoa usada acressentase mais algo seria mentirosa a referida mensagem, então amigo não questione Deus ele e autor e consumador da vida, louve a ele salvou uma vida para qual tem proposito ainda nessa vida.
    leia mais a biblia ao invés de ficar questionando as coisas de Deus.

    ResponderExcluir