domingo, 31 de maio de 2009
Evangelho em ação
Através deles podemos concluir que, do contrário do que muitos pensam:
- As pessoas evangélicas têm uma vida normal;
- Os evangélicos levam muito em conta o mandamento divino: AMOR AO PRÓXIMO;
- Os evangélicos fazem boas obras, contribuindo para o bem da sociedade;
- Os evangélicos baseiam tudo o que fazem na fé, que se resume na morte de Jesus Cristo, Filho de Deus, na cruz, para nos salvar dos pecados e nos levar para morar com Deus.
Nesses vídeos, fica evidente a obra social da igreja. Não esqueçamos que a igreja tem obras sim, mas a Palavra do Senhor nos diz que a salvação não vêm pelas boas obras, e sim pela fé. As boas obras são consequência do Amor de Deus derramado sobre nossas vidas.
Assita aos 4 vídeos da reportagem da Globo, mas não se esqueça: O IMPORTANTE NÃO SÃO SOMENTE AS BOAS OBRAS, MAS SOBRETUDO A FÉ EM JESUS!
Caso não consiga acessar aos vídeos clique aqui:
Vídeo 1 Vídeo 2 Vídeo 3 Vídeo 4
Ainda não conhece a Jesus?
ghfabricio@gmail.com
Envie-nos um email.
JESUS DISSE: "QUEM CRER EM MIM E FOR BATIZADO, SERÁ SALVO"
terça-feira, 26 de maio de 2009
E o pedaço da torta pra Deus?
Um cientista descobre a raíz genética da calvície: Deus não está na genética.
Guerra "santa" no Oriente Médio: Deus não é citado.
Catástrofes naturais: Deus não tem o poder de controlar a natureza.
Uma foto de nova estrela é divulgada pelo Hubble: Deus não criou o universo.
Um vídeo com animais em seu habitat natural: eles simplesmente apareceram lá, cadê Deus na história?
E por aí vai. O homem, a ciência, os filósofos, enfim, todo o tipo de estudo (ex-teologia) desmistificam a divindade do Senhor Deus, colocando-o como uma possível força no universo.
Penso, logo persisto: ao olhar para o céu, o que você vê? Eu vejo uma perfeição inigualável do perfeccionismo que inveja qualquer pintor, escultor, engenheiro ou criador de algo. Vejo a mão de Deus segurando as nuvens, vejo o brilho do Senhor nas estrelas, vejo a GLÓRIA DE DEUS!
Hmmm, ok, o céu é fácil. Vamos partir para algo simples. Quem nunca plantou um pé de feijão na escola? Lá está você com seu simples feijão, água, algodão e um pote. Junta-se tudo isso e... Alguns dias depois está um pé de feijão! Mágica? Um sistema automatizado?
Não, uma semente criada por Deus, capaz de utilizar a composição química da água e a energia radioativa do sol, tranformando suas células tornando-as capazes de se reproduzir. Isso faz com que a semente germine, gerando uma fibra com células vegetais que cresce em direção ao céu. Ok, convenhamos que tudo isso ocorre numa cadeia química advinda dos genes contidos na semente. Agora a pergunta: "Você colocou o código genético lá?". O sapo colocou? O jacaré então? Ah, a mãe natureza? Não!
Algo me diz que um ser divino supremo o fez. Fez isso em um por um, vegetal ou animal, dando-os capacidade reprodutiva de gerar e multiplicar.
Assista o vídeo abaixo...
(Caso não consiga vizualizar o vídeo clique aqui http://www.youtube.com/watch?v=EKofSp4P-A0)
Agora reflita: "Você tem dado um pedaço de sua torta (leia-se tempo) pra Deus?
Será que não estamos nos esquecendo de Deus?
Com o simples texto acima, pude mostrar que Deus está envolvido em tudo. ELE TE CRIOU, DEU-TE A VIDA!
Agora, você se vira e diz que não tem tempo pra ele? ELE CRIOU O TEMPO, COMO VOCÊ OUÇA DIZER ISSO!!!
Deus te deu 24 horas no dia, 6 pra descansar e o resto pra fazer o que precisa. Se Ele te pedisse apenas 20 minutos, ou 1,3% do seu dia você não o daria?
Se Deus pedisse 20 horas do seu dia, muito esforço de ir à igreja três vezes ao dia, e exigisse de você orar ao menos 3 horas por dia, eu entendo sua desculpa. Mas Ele pede à você somente que pela fé reconheça que Ele existe, acredite que o Amor dEle por você é tão, mas tão grande, que Ele deu Seu Único Filho por você. Deus pede que você faça isso e dedique parte do seu dia à Ele, vivendo de acordo com a Sua Palavra (Bíblia), seguindo o exemplo de Seu Filho Jesus, aqui na Terra. Será muito complicado? Você tem outra sugestão do que o Ser que te criou, deu-te a vida, frutos e animais para alimento, a noite pra você descansar, lugares bonitos pra passear, deu o verão pra ir à piscina e o inverno pra esquiar, e como se não bastasse, deu Seu Único Filho por você (apesar de sua maldade e pecados) deva pedir?
Acho que estamos sendo muito ingratos...
Comece hoje mesmo dando um pouco do seu tempo pra Deus. Retire um tempo pra ler a Bíblia e orar (falar com Ele), admirar a natureza, olhar no espelho, olhar pro céu e ver suas criações maravilhosas.
Agora, o mais difícil: Você já falou dEle hoje? Então comece... Afinal, o dia tem 24 horas.
Não seja guloso, dê um pedaço de sua torta pra Deus...
quinta-feira, 21 de maio de 2009
JESUS CRISTO, O único caminho!
Pois é, muitos não dão crédito à Ele por ter morrido na cruz, muito menos pensam no porquê de tudo isso. Outros questionam a divindade de Deus, achando que Ele está em tudo, inclusive que todos os caminhos levam até Ele. Procuram ídolos, palavras de conforto, enfim, buscam de tudo, mas nem ao menos procuram ler Sua Palavra, a Bíblia. Lá está escrito tudo o que Ele, Deus, quer que você saiba. Ele explica o porquê de tudo, como começou, porquê a necessidade de um salvador. Outras pessoas não gostam de Deus, achando-o injusto pelos pecados, atrocidades do mundo, miséria, caos, etc. Antes do vídeo, abra seu coração e tente entender o que ele quer dizer, peça pra Deus mostrar à você A VERDADE...
...Agora, assista ao vídeo abaixo...
Caso não visualize clique aqui http://www.youtube.com/watch?v=5TKQXrc44l4&eurl=http%3A%2F%2Fsoumanoitemoroaqui.blogspot.com%2F&feature=player_embedded
Não estamos falando de um deus que quer o mal, de um deus injusto, mas sim, estamos falando de um Deus amoroso, que amou o homem de tal maneira que enviou seu único Filho para morrer por todos nós, a fim de nos salvar (João 3.16). Você daria seu filho para morrer no lugar do seu vizinho? Seu colega? Sua mãe? Mas Deus deu, não O deu para um qualquer. Deu seu Filho por você e por mim, por nós pecadores, maus, assassinos, malfeitores, ladrões, egoístas. Sim, ELE NOS AMOU E NOS AMA!
Com tudo isso você ainda vai ignorá-lo? Abra seu coração nesse momento e peça pra que o Deus amoroso entre em sua vida.
Feche seus olhos aí mesmo, em frente ao monitor, ou onde estiver, e diga para Jesus com sua voz:
"Jesus, por favor, perdoe meus pecados. Reconheço que estou longe do Senhor e quero tê-lo agora em minha vida. Aceito que o Senhor deu Sua vida por mim na cruz, ao morrer por mim, perdoando todos os meus pecados. Quero me encontrar contigo e ser seu servo e amigo. Em Teu nome faço essa oração. Amém."
Agora comece a ler a Bíblia e sempre que quiser faça uma oração, fale com Deus. Procure uma igreja aonde possa ouvir mais sobre Deus.
Se quiser sugestões de igreja ou entender mais sobre a salvação e o perdão, contate-nos no email ghfabricio@gmail.com
Deus te abençoe,
Gustavo
P.S. Você já falou do amor de Deus hoje? Comece enviando esta mensagem para alguém. Não diga quem a escreveu, nem de onde você tirou. Diga somente que Deus o ama e que mandou esta mensagem para o seu coração.
terça-feira, 19 de maio de 2009
O que fazer para ir para o céu?
Provavelmente você já se fez essa pergunta, questionando primeiramente se o céu existe, se é real. Depois deve ter pensado: "Se o céu existe, e é real, fazendo coisas boas, para lá irei." A partir daí surgiram teorias, como a do purgatório, reencarnação, etc., todas elas relacionando as benfeitorias do homem à sua entrada (ou não) no céu.
Para responder às suas perguntas:
Romanos 3.23 "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus."
Hebreus 9.27 "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo."
Romanos 10.9 "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."
A Bíblia nos diz (aqui escrevo resumidamente) que o homem pecou (TODOS) e perdeu a glória de Deus. Isso fez com que ele perdesse a sua comunhão com Deus (pecado = separação), pois Deus não convive com o pecado do homem. Para o homem, foi ordenado ter UMA vida para decidir se vai se arrepender de seus pecados ou não (ou seja, não terá outra chance após isso). Mas como decidir o arrependimento, através de boas obras? Não, a Bíblia nos diz que para ser salvo devemos aceitar a Jesus como nosso salvador, crendo que Ele morreu por nós na cruz e ressuscitou dos mortos para nos dar a vida.
Para exemplificar o texto explicativo acima, assita ao seguinte vídeo:
Medidor de boas ações
Caso não consiga vizualizar clique aqui http://www.youtube.com/watch?v=DADApKV1N1A&eurl=http%3A%2F%2Fsoumanoitemoroaqui.blogspot.com%2F&feature=player_embedded
Está aí. Se Jesus não estiver em sua vida você não adentrará no céu.
Quer ter Jesus na sua vida? Quer aceitá-lo como salvador dos seus pecados?
Feche seus olhos aí mesmo, em frente ao monitor, ou onde estiver, e diga para Jesus com sua voz:
"Jesus, por favor, perdoe meus pecados. Reconheço que estou longe do Senhor e quero tê-lo agora em minha vida. Aceito que o Senhor deu Sua vida por mim na cruz, ao morrer por mim, perdoando todos os meus pecados. Quero me encontrar contigo e ser seu servo e amigo. Em Teu nome faço essa oração. Amém."
Agora comece a ler a Bíblia e sempre que quiser faça uma oração, fale com Deus. Procure uma igreja aonde possa ouvir mais sobre Deus.
Se quiser sugestões de igreja ou entender mais sobre a salvação e o perdão, contate-nos no email ghfabricio@gmail.com
Deus te abençoe,
Gustavo
domingo, 17 de maio de 2009
Afinal, quando Jesus vem buscar a igreja?
Dentre os temas que mais despertam a curiosidade na Bíblia, podemos, sem dúvida, destacar a volta de Jesus, ou arrebatamento da igreja.
Ao debater o tema desde os jovens até os mais idosos, vemos que ele passa de uma geração para outra, desde a promessa deixada por Cristo de que Ele voltaria (Jo 14.18,19), e sua ascensão aos céus (Mc 16.19). A partir daí, todos os crentes em Jesus Cristo aguardam a Sua volta, sendo que a maioria crê que ela se dará em sua geração (citamos isso com absoluta certeza, pois os crentes preparam-se em vida para se encontrarem com Jesus, seja ela no arrebatamento da igreja ou através da morte física).
Cerca de 2000 anos se passaram desde a promessa e ela ainda não foi cumprida, colocando os salvos em dúvida, perguntando-se se Jesus voltará em sua geração. Isto é muito comum pelo fato de inúmeras pessoas terem sido “frustradas” por não verem o cumprimento da promessa de João 14. Sendo assim, fica a pergunta: “Será que Jesus voltará enquanto eu ainda estiver vivo?”.
Ao afirmarmos que sim ou que não, estaremos falando algo do qual não sabemos ao certo quando acontecerá, pois a Bíblia não nos revela: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai” (Mt 24.36). Apesar disso, a Palavra de Deus nos deixa alguns sinais que indicam a proximidade da volta de Cristo.
Dentre muitos sinais, podemos citar o aumento dos falsos profetas e dos rebeldes na igreja (Mt 24.4,5,10,11,24; Lc 18.8; 1 Tm 4.1; 2 Tm 3.1,13; 2 Pe 2.1-3), aumento do crime e desrespeito à lei do Senhor (Mt 24.12,37-39), aumento de guerras (Mt 24.6-8) e o Espírito Santo sendo derramado sobre o povo de Deus (At 2.17-21,38,39).
Neste artigo, não vamos entrar em detalhes sobre essas indicações do fim dos tempos, pois ela demanda muito tempo de estudo e uma leitura completa da Bíblia, porém, vamos destacar, entre outros, três pontos evidentes, fortes e atuais, os quais indicam que Jesus está muito mais próximo de voltar do que imaginamos.
O primeiro sinal da volta de Cristo é o Estado de Israel, conhecido como “O relógio de Deus”. A história de Israel é repleta de profecias e acontecimentos, marcando também o futuro com a volta de Jesus. Em aproximadamente 70 d.C. Israel foi destruída espalhando os judeus pelo mundo. Para eles, Jesus ainda não veio ao mundo, sendo assim, resumindo os sete anos que sucederão o arrebatamento, temos o povo judeu crendo que o falso profeta é o messias, os quais o adorarão. No meio dos sete anos (três anos e meio) verão que ele não é o verdadeiro Messias (o verdadeiro é Jesus nosso Salvador), dando origem à grande tribulação na Terra, período marcado por grandes guerras e dores maiores. Para acontecerem tais coisas, é necessário que o Estado de Israel e o templo sejam restaurados. No dia 14 de maio de 1948 o “relógio de Deus”, que estava parado desde a subida de Jesus ao céu, volta a funcionar com a restauração do Estado de Israel. Muitos mencionam a passagem de Mateus 24.32-34 sobre a figueira como a profecia sobre esse evento, além de Sofonias 2.1-3 que cita a congregação da nação antes da ira do Senhor. (Ler também Dt 30.1-10 e Ez 37.12).
Além desse fato já ocorrido, temos a restauração do templo de Israel que é o sonho dos judeus. Isso ainda não aconteceu, porém eles já possuem plantas, maquetes do templo, os utensílios confeccionados de acordo com a Bíblia, roupas, harpas, e o mais curioso, uma escola de treinamento para os futuros sacerdotes do templo, reunindo descendentes da tribo de Levi. A reconstrução ainda não ocorreu devido ao conflito com os árabes e a mesquita muçulmana (Domo da Rocha) estar no lugar do templo, sendo necessário sua destruição. Tudo indica que o anticristo apoiará a reconstrução do templo, hoje reduzido ao muro das lamentações, fazendo um pacto com os judeus (2 Ts 2.3,4). A reconstrução do templo é questão de tempo.
O segundo sinal destacado é a tecnologia. Sabemos que o anticristo, sendo ele um homem comum, necessitará de aparatos que monitorem as pessoas para que ele possua o controle sobre elas. Hoje já existe um chip, que inserido na pele, é capaz de armazenar dados sobre a pessoa, como registros de identidade, tipo sangüíneo, local onde mora, além de monitorá-la para saber onde ela está localizada. Como exemplo de monitoramento, podemos citar uma página na internet no qual você pode acessar qualquer lugar do mundo através de satélites, conseguindo ver as imagens como se fosse uma pessoa andando na rua. Será que essa tecnologia não será usada pelo anticristo? O anticristo necessitará do auxílio dessa tecnologia, que já domina o mundo. Além disso, como cita o versículo: “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram” (Ap 1.7a). Se o versículo diz que “todo o olho o verá”, significa que haverá uma rede de distribuição de imagens espalhadas pelo mundo que mostrará em tempo real o evento citado, que no caso será a batalha final na Terra, onde Jesus destruirá o anticristo e seu exército. Já temos tudo isso pronto, hoje, onde assistimos ao vivo um acidente no Japão através da televisão ou internet, ou então podemos ligar pra alguém na África, em questão de segundos. Existem mais de 28 satélites, e mais alguns sendo preparados, que controlam os sinais GPS (sistema de posicionamento global) usados no mundo todo para localização. Ao prestarmos atenção, notamos que por onde andamos, seja no shopping, no local de trabalho ou na rua, encontramos câmeras espalhadas por toda parte, monitorando os ambientes. O cenário tecnológico já está preparado, as pessoas são observadas e monitoradas em todos os lugares, a todo instante.
Se formos entrar a fundo nesse último sinal, podemos voltar à estátua de Daniel (Dn 2), sendo ela dividida em cinco partes que são cinco reinos. Já se passaram o Império Babilônico (cabeça de ouro), Medo-Persa (peito e braços de prata), Grego (ventre e coxas de cobre), Romano (pernas de ferro) e agora vivemos os pés de ferro e barro que será aniquilado pela Rocha (reino de Cristo que perdurará para sempre). Esse último é dividido em 10 nações, que surgiram da divisão do Império Romano. Os Teólogos citam que o império romano retornará em outra forma. As considerações feitas por eles são de que os 10 dedos da estátua são os 10 blocos econômicos de hoje, dentre eles a União Européia, Mercosul, CARICOM e o bloco asiático.
Estamos vivendo a iminente volta de Jesus ao mundo para buscar sua igreja. Cada dia que passa o homem enche mais a Terra e torna-a inabitável, destruindo-a, e fazendo com que o povo de Deus sinta-se cada vez mais sem espaço no mundo. A cada minuto os sinais do fim vão se cumprindo. O que mais falta para Jesus voltar e buscar sua noiva? Pela palavra de Deus tudo já está cumprido, basta aguardarmos a ordem do Senhor.
Que nós possamos estar como em Mateus 24.12 “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.” Não faça como Esaú que trocou sua primogenitura por um prato de lentilha. Guarde sua salvação com todas as suas forças para que se cumpra a promessa do Senhor em Apocalipse 3.10c “Sê fiel ate a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”
Afinal, quando Jesus vem buscar a igreja?
“Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!”
(Ap 20.20)
Bibliografia:
Acervo Folha de São Paulo – Capa de 15 de maio de 1948.
Richard N. Ostling, "Time for a New Temple?" - Revista Time, 16 de outubro de 1989.
Ice e Price, Ready to Rebuild - Randall Price, entrevista gravada com Gershon Salomon, 24 de junho de 1991.
Portal Chamada – http://www.chamada.com.br/
Bíblia de Estudo Pentecostal – CPAD
Autor:
Gustavo Henrique Fabricio