Hoje em dia temos diversos canais de informação. Desde o simples recado de papel, jornais impressos até o mais sofisticado aparelho de televisão. Todo o tipo de tema é discutido, debatido e distribuído pelo mundo. O interessante é que pouco ouço falar no nome de Deus.
Um cientista descobre a raíz genética da calvície: Deus não está na genética.
Guerra "santa" no Oriente Médio: Deus não é citado.
Catástrofes naturais: Deus não tem o poder de controlar a natureza.
Uma foto de nova estrela é divulgada pelo Hubble: Deus não criou o universo.
Um vídeo com animais em seu habitat natural: eles simplesmente apareceram lá, cadê Deus na história?
E por aí vai. O homem, a ciência, os filósofos, enfim, todo o tipo de estudo (ex-teologia) desmistificam a divindade do Senhor Deus, colocando-o como uma possível força no universo.
Penso, logo persisto: ao olhar para o céu, o que você vê? Eu vejo uma perfeição inigualável do perfeccionismo que inveja qualquer pintor, escultor, engenheiro ou criador de algo. Vejo a mão de Deus segurando as nuvens, vejo o brilho do Senhor nas estrelas, vejo a GLÓRIA DE DEUS!
Hmmm, ok, o céu é fácil. Vamos partir para algo simples. Quem nunca plantou um pé de feijão na escola? Lá está você com seu simples feijão, água, algodão e um pote. Junta-se tudo isso e... Alguns dias depois está um pé de feijão! Mágica? Um sistema automatizado?
Não, uma semente criada por Deus, capaz de utilizar a composição química da água e a energia radioativa do sol, tranformando suas células tornando-as capazes de se reproduzir. Isso faz com que a semente germine, gerando uma fibra com células vegetais que cresce em direção ao céu. Ok, convenhamos que tudo isso ocorre numa cadeia química advinda dos genes contidos na semente. Agora a pergunta: "Você colocou o código genético lá?". O sapo colocou? O jacaré então? Ah, a mãe natureza? Não!
Algo me diz que um ser divino supremo o fez. Fez isso em um por um, vegetal ou animal, dando-os capacidade reprodutiva de gerar e multiplicar.
Assista o vídeo abaixo...
(Caso não consiga vizualizar o vídeo clique aqui http://www.youtube.com/watch?v=EKofSp4P-A0)
Agora reflita: "Você tem dado um pedaço de sua torta (leia-se tempo) pra Deus?
Será que não estamos nos esquecendo de Deus?
Com o simples texto acima, pude mostrar que Deus está envolvido em tudo. ELE TE CRIOU, DEU-TE A VIDA!
Agora, você se vira e diz que não tem tempo pra ele? ELE CRIOU O TEMPO, COMO VOCÊ OUÇA DIZER ISSO!!!
Deus te deu 24 horas no dia, 6 pra descansar e o resto pra fazer o que precisa. Se Ele te pedisse apenas 20 minutos, ou 1,3% do seu dia você não o daria?
Se Deus pedisse 20 horas do seu dia, muito esforço de ir à igreja três vezes ao dia, e exigisse de você orar ao menos 3 horas por dia, eu entendo sua desculpa. Mas Ele pede à você somente que pela fé reconheça que Ele existe, acredite que o Amor dEle por você é tão, mas tão grande, que Ele deu Seu Único Filho por você. Deus pede que você faça isso e dedique parte do seu dia à Ele, vivendo de acordo com a Sua Palavra (Bíblia), seguindo o exemplo de Seu Filho Jesus, aqui na Terra. Será muito complicado? Você tem outra sugestão do que o Ser que te criou, deu-te a vida, frutos e animais para alimento, a noite pra você descansar, lugares bonitos pra passear, deu o verão pra ir à piscina e o inverno pra esquiar, e como se não bastasse, deu Seu Único Filho por você (apesar de sua maldade e pecados) deva pedir?
Acho que estamos sendo muito ingratos...
Comece hoje mesmo dando um pouco do seu tempo pra Deus. Retire um tempo pra ler a Bíblia e orar (falar com Ele), admirar a natureza, olhar no espelho, olhar pro céu e ver suas criações maravilhosas.
Agora, o mais difícil: Você já falou dEle hoje? Então comece... Afinal, o dia tem 24 horas.
Não seja guloso, dê um pedaço de sua torta pra Deus...
terça-feira, 26 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É VERDADE MUITA DA VEZES DEIXA DE FAZER COISA UTIL PRA FICA FALANDO DA VIDA ALEIA E ESQUECEMOS DO CRIADO, ELE NÃO MUITA COISA DA GENTE NÃO MAIS DEVEMOS TER UM TEMPO ESPECIAL PRA DEUS SABEDO Q ELE É TUDO NA NOSSA VIDA ATÉ O AR Q ESPIRAMOS É DEUS
ResponderExcluir