segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
terça-feira, 24 de novembro de 2009
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Matemática Bíblica - parte 1
Pronto! Chegamos ao óbvio, integrando um único membro dx em uma igreja de 100 pessoas obtemos 100 membros.
Ok, provamos então que integrando o dx (pessoas) achamos a igreja X.
Entendeu? Cristo uniu sua igreja, tornando-a uma única (Sua Esposa). Deus pegou alguém como você e como eu, bem pequenos, e nos uniu, dando forma à essa instituição divina maravilhosa, a qual não se resume à denominações ou quatro paredes, A IGREJA DE CRISTO.
O gráfico também nos mostra uma integração matemática:
É isso! Se você se sente pequeno (e realmente somos), saiba que Deus te une à um povo escolhido por Ele e te faz parte dessa união. Lembre-se, uma equação só pode ser concluída se tiver o dx, caso contrário ela dará errada. Você é importante para Deus!
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Pegadas na areia
Uma noite tive um sonho:
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; Um era meu e o outro era do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isto aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me.
Então perguntei ao Senhor:
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvesse Te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu caminho, mas notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que mais necessitava de Ti, Tu me deixastes...
O Senhor respondeu:
- Meu precioso filho, eu te amo, e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando vistes na areia apenas
um par de pegadas, foi exatamente aí, que eu te carreguei nos Braços.
Gabriela/Fábio
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Ainda não é o fim!!!!
Todas as vezes que o diabo disse a alguém: "É o fim", ali, na verdade, era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias, dos melhores momentos.
O diabo disse para José do Egito, na cisterna do deserto: "É o fim!",
e Deus disse: "É o começo, José, o governo do Egito te espera.
O diabo disse para Moisés no deserto: "É o fim!" ,
e Deus disse: "É o começo, transformar-te-ei no libertador do meu povo.
O diabo disse a Ester no tempo de escravidão: "É o fim!",
e Deus disse: "É o começo, transformar-te-ei na rainha dos Medos e Persas, é chegado o tempo de você entrar no meu palácio.
O diabo disse a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha: "É o fim!",
e Deus disse: "É o começo, vocês serão grandes governadores da Babilônia!
O diabo disse a Daniel na cova dos leões: "É o fim!",
e Deus disse: "É o começo, sua história mudará o mundo.
O diabo disse a Jonas, na barriga de um peixe: "É o fim!",
e Deus disse: "É o começo, Nínive será salva através da tua pregação.
O diabo disse a João, exilado na Ilha de Patmos: "É o fim!",
e Deus disse: "É o começo, você escreverá a maior revelação de todos os tempos - o Apocalipse.
O diabo disse a Jesus, morto na cruz: "É o fim!",
e Deus disse: "É o começo, todo o poder no céu e na terra Eu entrego nas tuas mãos.
Por isso, se o diabo disser a você que "É o fim!" comece a dar glória a Deus e Aleluia, porque Deus está dizendo: "É apenas o começo."
O diabo não tem poder de decretar o fim de nenhum filho de Deus.
O sofrimento não é o fim, mas sim o inicio da possibilidade de um verdadeiro MILAGRE!
Texto enviado pela Gabriela/Fábio
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
A Ponte
Essa é uma história que conta a escolha de um homem entre a vida de seu filho e dos passageiros do trem. Ela faz uma analogia do Amor de Deus por nós, ao trocar Seu Bem mais Precioso, Seu Filho, por Amor a nós.
Não consegue ver? Clique aqui
Essa é uma das formas que as pessoas encontraram de tentar ilustrar o Amor de Deus, pois muitos ainda duvidam. E você, acredita no Amor imensurável de Deus?
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Alguém a está ouvindo? Alguém a está vendo?
Caso não consiga assistir clique aqui
Fala sobre as pessoas ao nosso redor gritando por socorro, pedindo a Palavra de Deus. (Sem mais comentários, a letra já diz tudo)
Conhece alguém assim? O que você tem feito?
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Demorou?
domingo, 27 de setembro de 2009
Irmãos missionários
Ufa! Após longa jornada de provas na faculdade segue nova postagem.
Hoje dois vídeos de amigos missionários na Ásia.
Vídeo 1
Vídeo 2
Ele, brasileiro, teve algumas dificuldades de se introduzir no país, junto com sua esposa, já de origem local. As lutas têm vindo, porém Deus tem aberto as portas para o trabalho deles. Orem por eles e pelos outros missionários que vivem para levar O Amor de Deus.
Infelizmente por questões de segurança não posso entrar em detalhes por aqui. Se alguém se interessar em ajudar no trabalho, por favor, fique à vontade em me enviar um email.
Gustavo
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Tecnologia x Fim dos tempos
Para me basear na postagem, tomei por base os vários textos que aprendi na Bíblia, ao longo da vida, os quais não colocarei aqui no momento, mas um dia por certo colocarei.
Dentre os vários tópicos que abrangem os sinais dos fins dos tempos, um curioso é o avanço da tecnologia. O anticristo usufruirá da tecnologia para monitorar as pessoas (marca da besta, fugir) e oprimi-las, bem como todas as pessoas verão ("todo olho verá") a batalha final, por celular, tv, internet, etc.
Tem me chamado a atenção, o surgimento de tecnlogias práticas, que permitem o monitoramento das pessoas em um simples celular com GPS. O destaque vai para o mais simples e efetivo deles:
- Google Latitude: software que permite que você veja seus telefones da agenda no mapa, mostrando aonde eles estão em tempo real, tudo pelo seu celular. (Link para o vídeo)
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Procura-se: pessoas com medo de morrer (Recompensa-se bem)...
Marcos 10.17-23
17 E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
18 E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. 19 Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
20 Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
21 E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
22 Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
23 Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
Essa passagem na Bíblia aconteceu quando Jesus ensinava o povo em Judéia, na qual um jovem achegou-se a Ele e questionou sobre a vida eterna. Jesus disse então que ele deveria guardar os ensinamentos de Deus, e dar suas riquezas aos pobres, seguindo-O. O moço pensou em suas propriedades e bens, decidindo então ir embora, sem Jesus.
Aqui retiramos em poucas palavras, um ensinamento, o qual virá das seguintes conclusões:
- O jovem questionou Jesus sobre a vida eterna porque tinha medo de morrer;
- O jovem preocupava-se com o que viria após a sua morte;
- O jovem sabia que precisava de Jesus para alcançar a vida eterna;
- O jovem pode escolher entre sua vida com e sem Jesus.
Todos nós somos como esse moço, pois temos medo (ou uma forte curiosidade) da morte e do que virá após ela. Quantas pessoas já não passaram por situações, nas quais enfrentaram a "morte", achando que iriam morrer, e ficaram com medo, ou sem saber o que aconteceria? Quantos não andam procurando respostas para a morte?
Todos (por mais ateu que a pessoa se intitule) sabemos que existe um Deus, um ser maior do que nós, capaz de nos mostrar a verdade e nos dar uma vida após a morte.
O jovem do texto foi até a pessoa certa, Jesus. Lá ele teve a opção de seguir Jesus ou ficar com as coisas de sua vida, como bens, carros, luxo, pecado, etc.
E você, já se perguntou sobre o que acontecerá contigo quando morrer? Já pensou que tudo o que você ganhou aqui ficará para trás? E depois? Pra onde você vai?
Jesus só pediu ao moço que deixasse suas riquezas, querendo dizer a ele que não se apegasse as coisas daqui como pecado, luxo, dinheiro, dentre tantas outras, mas que O seguisse e buscasse aprender Sua Palavra (Bíblia), que colocasse Jesus em primeiro lugar na sua vida, pois com Ele encontraria a Verdade e teria a vida eterna.
Assim como o jovem, você também pode escolher. Escolha certo!
Veja o que Jesus disse:
“...na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.”
(João 6:47)
“...na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará
em condenação, mas passou da morte
para a vida.”
(João 5:24)
Quer saber mais? > ghfabricio@gmail.com
Quer saber da recompensa? Jesus te dá a vida, vida eterna com Ele.
quinta-feira, 30 de julho de 2009
"Gurus"
Uma porção da matéria à rádio CBN do famoso administrador de empresas e escritor, Max Gehringer. Aqui ele ironiza uma entrevista a um suposto guru dos negócios,"Randolph Brenner".
Assista:
Caso não consiga assistir, clique aqui
Apesar da brincadeira do colunista, ele tem total razão ao dizer que se falasse que as palavras fossem da Bíblia logo no início, muitos nem continuariam ouvindo.
Aqui, ele deixa claro que A Palavra de Deus (Bíblia), muitas vezes considerada (por pessoas vazias) um livro excêntrico, velho e tendencioso, é atual e verdadeira. Ouvindo essas palavras você deve ter pensado "Que gênio esse Randolhp!" pois é, o Randolph nada mais é do que Salomão, que em cerca de 935 a.C. escreveu o livro dos Eclesiastes (há 3000 anos atrás, não 2300 como disse Max), inspirado por Deus, dotado de uma inteligência divina, concedida a ele por um simples pedido a Deus. (I Reis 4:39,30 - E deu Deus a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e largueza de coração, como a areia que está na praia do mar. E era a sabedoria de Salomão maior do que a sabedoria de todos os do oriente e do que toda a sabedoria dos egípcios.)
E você? O que está esperando para ler a Bíblia? Lá você terá todas as respostas que procura acerca de Deus e de seu plano para salvar o homem do pecado e do mal.
LEIA AINDA HOJE!!!
P.S. Não é à toa que esse é o livro mais vendido em toda a história
segunda-feira, 6 de julho de 2009
A capivara
"Oh! Que bonitinhos!" Você deve ter pensado ao ver essa grande família da foto acima. Mas, você também deve ter pensado e se perguntado "O que essas capivaras estão fazendo em um blog que fala do Amor de Jesus?"
Ótima pergunta!
Quero começar definindo uma capivara (segundo a ciência):
A capivara é o maior roedor herbívoro do mundo, encontrado em regiões da América do Sul. Alimenta-se de capim e outros vegetais, podendo pesar até 80 kg. É uma excelente nadadora, com seu corpo modelado para nadar, com patas que formam um "pé de pato" e são capazes de ficar minutos embaixo d'água.
Apesar de seu estado de conservação ser considerado pouco preocupante (vide gráfico abaixo), a capivara está inserida em um programa de proteção à caça e consumo de sua carne, no Brasil.
Agora, por que falar sobre esse animalzinho tão simples aqui?
Vamos lá...
Eu (Gustavo), estava indo da faculdade para o trabalho, há uma semana atrás, quando na marginal do Rio Pinheiros, o trânsito parou. Fiquei ali algum tempo, próximo ao rio, quando resolvi olhar para o lado dele. Ao me virar, tive a surpresa de ver uma cena igual a da foto. Vi uma família de capivaras bem próxima à pista, comendo grama. Eram três animais grandes, três médios e dois pequenininhos.
(Depois descobri esse vídeo com eles, clique aqui caso não consiga vizualizar o video abaixo)
Fiquei ali, parado por um instante, observado os bichinhos. Pude constatar sua simplicidade, enquanto eles degustavam do alimento precioso, o capim. Os pequenos "mandavam ver" no capim, enquanto os grandes ficavam em volta, comendo e observando. Todos eles estavam com os pelos bonitos e bem gordinhos.
Constatei que ali haviam 3 gerações, os mais velhos e grandes (avós), os médios (pais) e os filhotinhos pequenos. Pensei em como eles poderiam sobreviver ali, ao lado daquele trânsito caótico de todos os dias, em meio a um rio poluído e poucas plantas em sua volta, e ainda gerarem sua família chegando a 3 gerações.
Ao ver essa cena, enxerguei o Amor de Deus por sua criação, não deixando o alimento faltar aos animaizinhos ali, mesmo naquele meio quase que inabitável, "sem vida", em uma cidade tomada pelo homem. Vi o cuidado de Deus em deixá-los viver ali, quietinhos, porém felizes, com sua família, alimentando-se e banhando-se no rio.
Fui até a Bíblia e li em Mateus 6:25-34
"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."
Lendo essa passagem vi que Deus cuida de nós e de tudo à nossa volta. Do contrário, tudo já estaria destruído.
Será que com isso você ainda tem dúvidas de que Deus existe?
Olhe ao seu redor e veja: o por do sol, a chuva, os cachorrinhos na rua, os pássaros cantando de manhã. Olhe pra você e veja sua pele, seus cabelos, sua respiração. Não tem como ser uma milagre da natureza! Só Deus, um ser maior, soberano, para criar tudo isso!
Se tiver oportunidade estude como funciona a sua respiração. Você verá que apesar de parecer apenas o inspirar e o soltar do ar, é um sistema muito complexo, que gera energia para seu corpo.
Deus existe, basta você crer e dar uma chance a Ele. Ele quer te conhecer. Ele te ama tanto que deu Seu Filho por você, na cruz, e Seu Nome é Jesus.
Aceite-o agora mesmo, aonde você estiver, fazendo essa oração:
"Jesus, por favor, perdoe meus pecados. Reconheço que estou longe do Senhor e quero tê-lo agora em minha vida. Aceito que o Senhor deu Sua vida por mim na cruz, ao morrer por mim, perdoando todos os meus pecados. Quero me encontrar contigo e ser seu servo e amigo. Em Teu nome faço essa oração. Amém."
Agora comece a ler a Bíblia e sempre que quiser faça uma oração, fale com Deus. Procure uma igreja aonde possa ouvir mais sobre Deus.
Se quiser sugestões de igreja ou entender mais sobre a salvação e o perdão, contate-nos no email ghfabricio@gmail.com
Deus te abençoe,
Gustavo
sexta-feira, 3 de julho de 2009
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Encenação... verdadeira
Achei interessantíssimo o modo como essa peça foi apresentada. Alguns podem até estranhar, mas preste bastante atenção e tente entender o que é dito na encenação.
Caso não consiga acessar o video clique aqui
Fonte: http://www.altairgermano.com
Não entendeu? Envie-nos um email.
Resumo do vídeo: Deus te criou para que você seja Seu amigo. As coisas da vida tentam te afastar de Deus e te dar paz e alegria. Só Jesus pode te dar paz, amor, alegria e o verdadeiro sentido da vida!
Não consegue se livrar das coisas do mundo? Ele consegue! Peça a ajuda de Deus que Ele vem te socorrer! Não desista! Jesus nunca desistirá de você!
Não se esqueça de compartilhar essa mensagem com alguém que precise:
> Link
> Enviar essa mensagem por email
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Você acredita que Deus fala?
Ok, ele acaba de perder o animalzinho que ajudou a criar, o que tem a ver com Jesus morrer na cruz?
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Preocupado?
Você já parou para pensar se está agradando a Deus?
Seus comportamentos, atitudes, palavras... agradam a Deus?
Nosso cotidiano, nossas dificuldades, preocupações e problemas, nos “engolem” e muitas vezes nos esquecemos de que acima e antes de tudo precisamos nos preocupar simplesmente em AGRADAR a Deus.
Por quê?
Bom, o Mestre já nos alertou sobre isso... “...buscai antes o reino de Deus, e todas essas coisas vos serão acrescentadas...” (Lc. 12:31).
Buscar a Deus... o Seu reino em primeiro lugar...
E você me pergunta... “Mas, e o resto?”
O “resto” Ele garante!
Mas, precisamos estar sensíveis à voz de Deus e com o foco “ajustado” em Cristo, para desfrutarmos das experiências que resultam do simples fato de agradarmos a Deus.
AGRADAR e SERVIR. "...o amor de Cristo nos constrange..." (II Co 5:14). Se o Apóstolo Paulo disse que se sentia constrangido, obrigado, “forçado” a contar as boas novas de Cristo por causa do amor que ele tinha recebido do Senhor, o que diríamos nós?
O mesmo Apóstolo Paulo ainda afirma: “Sou devedor...” (Rm 1:14). Ele se via como um devedor de amor. É o que somos, eternos devedores do incompreensível e maravilhoso amor de Jesus.
AGRADAR e SERVIR. Fazer disso o principal objetivo das nossas vidas, lembrar que o Mestre nos chamou para o serviço em sua Obra. São essas as preocupações que devem nos “consumir" todos os dias.
Agradar a Deus. Esse é o desafio!
Servir a Deus. Nosso compromisso!
Se você ainda não experimentou da maravilhosa experiência de agradar a Deus, comece agora!
Entregue sua vida a Jesus Cristo, aceite-O como seu Salvador e de a maior demonstração de gratidão a Deus!
E lembre-se, Ele cuida do resto!
quarta-feira, 3 de junho de 2009
O Deus que fala, ouve, vê, sente
Religioso deixa de embarcar no voo da morte após amiga receber mensagem divina
POR NATALIA VON KORSCH , RIO DE JANEIRO
A voz de Deus salvou do voo 447 da Air France o pastor missionário da Assembleia de Deus em Paris, Gláucio Oliveira, 29 anos. O religioso já tinha reservado um lugar no avião que caiu no Oceano Atlântico, quando recebeu, na última quinta-feira, uma ‘ordem’ para não prosseguir com a viagem. O recado foi dado por uma amiga. Jussara Gonçalvez, 37 anos, participava de um grupo de orações e foi chamada pela colega Renata Carnevale, 30, que dizia ter recebido uma mensagem do Senhor. “Não deixe o varão viajar, a cova dele está aberta. Ele vai morrer”, afirmou Renata. Chorando muito, Jussara ligou na mesma hora para o pastor. Assustado, Gláucio não confirmou a reserva: “Eu ia de TAM no sábado, mas, desde que um amigo, também pastor, morreu num acidente da empresa, eu só voo de Air France, que considerava o melhor avião do mundo. Mas Deus me enviou a Renata, que recebeu a revelação de que, se eu entrasse naquele avião, minha cova estava aberta. Nós só nos vimos uma vez, ela nem sabia que eu ia viajar. Por isso, quando a Jussara me transmitiu a mensagem, fiquei apavorado. Orei a Deus e senti no coração que não devia ir. Ele foi fiel a mim, porque sempre lhe obedeci”.Renata, a mulher que salvou a vida do pastor, está de cama desde a manhã de segunda-feira, quando soube da queda do avião. Por telefone, ela confirmou ter recebido uma mensagem de Deus: “Não foi visão, eu apenas entreguei um recado do Senhor”.
domingo, 31 de maio de 2009
Evangelho em ação
Através deles podemos concluir que, do contrário do que muitos pensam:
- As pessoas evangélicas têm uma vida normal;
- Os evangélicos levam muito em conta o mandamento divino: AMOR AO PRÓXIMO;
- Os evangélicos fazem boas obras, contribuindo para o bem da sociedade;
- Os evangélicos baseiam tudo o que fazem na fé, que se resume na morte de Jesus Cristo, Filho de Deus, na cruz, para nos salvar dos pecados e nos levar para morar com Deus.
Nesses vídeos, fica evidente a obra social da igreja. Não esqueçamos que a igreja tem obras sim, mas a Palavra do Senhor nos diz que a salvação não vêm pelas boas obras, e sim pela fé. As boas obras são consequência do Amor de Deus derramado sobre nossas vidas.
Assita aos 4 vídeos da reportagem da Globo, mas não se esqueça: O IMPORTANTE NÃO SÃO SOMENTE AS BOAS OBRAS, MAS SOBRETUDO A FÉ EM JESUS!
Caso não consiga acessar aos vídeos clique aqui:
Vídeo 1 Vídeo 2 Vídeo 3 Vídeo 4
Ainda não conhece a Jesus?
ghfabricio@gmail.com
Envie-nos um email.
JESUS DISSE: "QUEM CRER EM MIM E FOR BATIZADO, SERÁ SALVO"
terça-feira, 26 de maio de 2009
E o pedaço da torta pra Deus?
Um cientista descobre a raíz genética da calvície: Deus não está na genética.
Guerra "santa" no Oriente Médio: Deus não é citado.
Catástrofes naturais: Deus não tem o poder de controlar a natureza.
Uma foto de nova estrela é divulgada pelo Hubble: Deus não criou o universo.
Um vídeo com animais em seu habitat natural: eles simplesmente apareceram lá, cadê Deus na história?
E por aí vai. O homem, a ciência, os filósofos, enfim, todo o tipo de estudo (ex-teologia) desmistificam a divindade do Senhor Deus, colocando-o como uma possível força no universo.
Penso, logo persisto: ao olhar para o céu, o que você vê? Eu vejo uma perfeição inigualável do perfeccionismo que inveja qualquer pintor, escultor, engenheiro ou criador de algo. Vejo a mão de Deus segurando as nuvens, vejo o brilho do Senhor nas estrelas, vejo a GLÓRIA DE DEUS!
Hmmm, ok, o céu é fácil. Vamos partir para algo simples. Quem nunca plantou um pé de feijão na escola? Lá está você com seu simples feijão, água, algodão e um pote. Junta-se tudo isso e... Alguns dias depois está um pé de feijão! Mágica? Um sistema automatizado?
Não, uma semente criada por Deus, capaz de utilizar a composição química da água e a energia radioativa do sol, tranformando suas células tornando-as capazes de se reproduzir. Isso faz com que a semente germine, gerando uma fibra com células vegetais que cresce em direção ao céu. Ok, convenhamos que tudo isso ocorre numa cadeia química advinda dos genes contidos na semente. Agora a pergunta: "Você colocou o código genético lá?". O sapo colocou? O jacaré então? Ah, a mãe natureza? Não!
Algo me diz que um ser divino supremo o fez. Fez isso em um por um, vegetal ou animal, dando-os capacidade reprodutiva de gerar e multiplicar.
Assista o vídeo abaixo...
(Caso não consiga vizualizar o vídeo clique aqui http://www.youtube.com/watch?v=EKofSp4P-A0)
Agora reflita: "Você tem dado um pedaço de sua torta (leia-se tempo) pra Deus?
Será que não estamos nos esquecendo de Deus?
Com o simples texto acima, pude mostrar que Deus está envolvido em tudo. ELE TE CRIOU, DEU-TE A VIDA!
Agora, você se vira e diz que não tem tempo pra ele? ELE CRIOU O TEMPO, COMO VOCÊ OUÇA DIZER ISSO!!!
Deus te deu 24 horas no dia, 6 pra descansar e o resto pra fazer o que precisa. Se Ele te pedisse apenas 20 minutos, ou 1,3% do seu dia você não o daria?
Se Deus pedisse 20 horas do seu dia, muito esforço de ir à igreja três vezes ao dia, e exigisse de você orar ao menos 3 horas por dia, eu entendo sua desculpa. Mas Ele pede à você somente que pela fé reconheça que Ele existe, acredite que o Amor dEle por você é tão, mas tão grande, que Ele deu Seu Único Filho por você. Deus pede que você faça isso e dedique parte do seu dia à Ele, vivendo de acordo com a Sua Palavra (Bíblia), seguindo o exemplo de Seu Filho Jesus, aqui na Terra. Será muito complicado? Você tem outra sugestão do que o Ser que te criou, deu-te a vida, frutos e animais para alimento, a noite pra você descansar, lugares bonitos pra passear, deu o verão pra ir à piscina e o inverno pra esquiar, e como se não bastasse, deu Seu Único Filho por você (apesar de sua maldade e pecados) deva pedir?
Acho que estamos sendo muito ingratos...
Comece hoje mesmo dando um pouco do seu tempo pra Deus. Retire um tempo pra ler a Bíblia e orar (falar com Ele), admirar a natureza, olhar no espelho, olhar pro céu e ver suas criações maravilhosas.
Agora, o mais difícil: Você já falou dEle hoje? Então comece... Afinal, o dia tem 24 horas.
Não seja guloso, dê um pedaço de sua torta pra Deus...
quinta-feira, 21 de maio de 2009
JESUS CRISTO, O único caminho!
Pois é, muitos não dão crédito à Ele por ter morrido na cruz, muito menos pensam no porquê de tudo isso. Outros questionam a divindade de Deus, achando que Ele está em tudo, inclusive que todos os caminhos levam até Ele. Procuram ídolos, palavras de conforto, enfim, buscam de tudo, mas nem ao menos procuram ler Sua Palavra, a Bíblia. Lá está escrito tudo o que Ele, Deus, quer que você saiba. Ele explica o porquê de tudo, como começou, porquê a necessidade de um salvador. Outras pessoas não gostam de Deus, achando-o injusto pelos pecados, atrocidades do mundo, miséria, caos, etc. Antes do vídeo, abra seu coração e tente entender o que ele quer dizer, peça pra Deus mostrar à você A VERDADE...
...Agora, assista ao vídeo abaixo...
Caso não visualize clique aqui http://www.youtube.com/watch?v=5TKQXrc44l4&eurl=http%3A%2F%2Fsoumanoitemoroaqui.blogspot.com%2F&feature=player_embedded
Não estamos falando de um deus que quer o mal, de um deus injusto, mas sim, estamos falando de um Deus amoroso, que amou o homem de tal maneira que enviou seu único Filho para morrer por todos nós, a fim de nos salvar (João 3.16). Você daria seu filho para morrer no lugar do seu vizinho? Seu colega? Sua mãe? Mas Deus deu, não O deu para um qualquer. Deu seu Filho por você e por mim, por nós pecadores, maus, assassinos, malfeitores, ladrões, egoístas. Sim, ELE NOS AMOU E NOS AMA!
Com tudo isso você ainda vai ignorá-lo? Abra seu coração nesse momento e peça pra que o Deus amoroso entre em sua vida.
Feche seus olhos aí mesmo, em frente ao monitor, ou onde estiver, e diga para Jesus com sua voz:
"Jesus, por favor, perdoe meus pecados. Reconheço que estou longe do Senhor e quero tê-lo agora em minha vida. Aceito que o Senhor deu Sua vida por mim na cruz, ao morrer por mim, perdoando todos os meus pecados. Quero me encontrar contigo e ser seu servo e amigo. Em Teu nome faço essa oração. Amém."
Agora comece a ler a Bíblia e sempre que quiser faça uma oração, fale com Deus. Procure uma igreja aonde possa ouvir mais sobre Deus.
Se quiser sugestões de igreja ou entender mais sobre a salvação e o perdão, contate-nos no email ghfabricio@gmail.com
Deus te abençoe,
Gustavo
P.S. Você já falou do amor de Deus hoje? Comece enviando esta mensagem para alguém. Não diga quem a escreveu, nem de onde você tirou. Diga somente que Deus o ama e que mandou esta mensagem para o seu coração.
terça-feira, 19 de maio de 2009
O que fazer para ir para o céu?
Provavelmente você já se fez essa pergunta, questionando primeiramente se o céu existe, se é real. Depois deve ter pensado: "Se o céu existe, e é real, fazendo coisas boas, para lá irei." A partir daí surgiram teorias, como a do purgatório, reencarnação, etc., todas elas relacionando as benfeitorias do homem à sua entrada (ou não) no céu.
Para responder às suas perguntas:
Romanos 3.23 "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus."
Hebreus 9.27 "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo."
Romanos 10.9 "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."
A Bíblia nos diz (aqui escrevo resumidamente) que o homem pecou (TODOS) e perdeu a glória de Deus. Isso fez com que ele perdesse a sua comunhão com Deus (pecado = separação), pois Deus não convive com o pecado do homem. Para o homem, foi ordenado ter UMA vida para decidir se vai se arrepender de seus pecados ou não (ou seja, não terá outra chance após isso). Mas como decidir o arrependimento, através de boas obras? Não, a Bíblia nos diz que para ser salvo devemos aceitar a Jesus como nosso salvador, crendo que Ele morreu por nós na cruz e ressuscitou dos mortos para nos dar a vida.
Para exemplificar o texto explicativo acima, assita ao seguinte vídeo:
Medidor de boas ações
Caso não consiga vizualizar clique aqui http://www.youtube.com/watch?v=DADApKV1N1A&eurl=http%3A%2F%2Fsoumanoitemoroaqui.blogspot.com%2F&feature=player_embedded
Está aí. Se Jesus não estiver em sua vida você não adentrará no céu.
Quer ter Jesus na sua vida? Quer aceitá-lo como salvador dos seus pecados?
Feche seus olhos aí mesmo, em frente ao monitor, ou onde estiver, e diga para Jesus com sua voz:
"Jesus, por favor, perdoe meus pecados. Reconheço que estou longe do Senhor e quero tê-lo agora em minha vida. Aceito que o Senhor deu Sua vida por mim na cruz, ao morrer por mim, perdoando todos os meus pecados. Quero me encontrar contigo e ser seu servo e amigo. Em Teu nome faço essa oração. Amém."
Agora comece a ler a Bíblia e sempre que quiser faça uma oração, fale com Deus. Procure uma igreja aonde possa ouvir mais sobre Deus.
Se quiser sugestões de igreja ou entender mais sobre a salvação e o perdão, contate-nos no email ghfabricio@gmail.com
Deus te abençoe,
Gustavo
domingo, 17 de maio de 2009
Afinal, quando Jesus vem buscar a igreja?
Dentre os temas que mais despertam a curiosidade na Bíblia, podemos, sem dúvida, destacar a volta de Jesus, ou arrebatamento da igreja.
Ao debater o tema desde os jovens até os mais idosos, vemos que ele passa de uma geração para outra, desde a promessa deixada por Cristo de que Ele voltaria (Jo 14.18,19), e sua ascensão aos céus (Mc 16.19). A partir daí, todos os crentes em Jesus Cristo aguardam a Sua volta, sendo que a maioria crê que ela se dará em sua geração (citamos isso com absoluta certeza, pois os crentes preparam-se em vida para se encontrarem com Jesus, seja ela no arrebatamento da igreja ou através da morte física).
Cerca de 2000 anos se passaram desde a promessa e ela ainda não foi cumprida, colocando os salvos em dúvida, perguntando-se se Jesus voltará em sua geração. Isto é muito comum pelo fato de inúmeras pessoas terem sido “frustradas” por não verem o cumprimento da promessa de João 14. Sendo assim, fica a pergunta: “Será que Jesus voltará enquanto eu ainda estiver vivo?”.
Ao afirmarmos que sim ou que não, estaremos falando algo do qual não sabemos ao certo quando acontecerá, pois a Bíblia não nos revela: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai” (Mt 24.36). Apesar disso, a Palavra de Deus nos deixa alguns sinais que indicam a proximidade da volta de Cristo.
Dentre muitos sinais, podemos citar o aumento dos falsos profetas e dos rebeldes na igreja (Mt 24.4,5,10,11,24; Lc 18.8; 1 Tm 4.1; 2 Tm 3.1,13; 2 Pe 2.1-3), aumento do crime e desrespeito à lei do Senhor (Mt 24.12,37-39), aumento de guerras (Mt 24.6-8) e o Espírito Santo sendo derramado sobre o povo de Deus (At 2.17-21,38,39).
Neste artigo, não vamos entrar em detalhes sobre essas indicações do fim dos tempos, pois ela demanda muito tempo de estudo e uma leitura completa da Bíblia, porém, vamos destacar, entre outros, três pontos evidentes, fortes e atuais, os quais indicam que Jesus está muito mais próximo de voltar do que imaginamos.
O primeiro sinal da volta de Cristo é o Estado de Israel, conhecido como “O relógio de Deus”. A história de Israel é repleta de profecias e acontecimentos, marcando também o futuro com a volta de Jesus. Em aproximadamente 70 d.C. Israel foi destruída espalhando os judeus pelo mundo. Para eles, Jesus ainda não veio ao mundo, sendo assim, resumindo os sete anos que sucederão o arrebatamento, temos o povo judeu crendo que o falso profeta é o messias, os quais o adorarão. No meio dos sete anos (três anos e meio) verão que ele não é o verdadeiro Messias (o verdadeiro é Jesus nosso Salvador), dando origem à grande tribulação na Terra, período marcado por grandes guerras e dores maiores. Para acontecerem tais coisas, é necessário que o Estado de Israel e o templo sejam restaurados. No dia 14 de maio de 1948 o “relógio de Deus”, que estava parado desde a subida de Jesus ao céu, volta a funcionar com a restauração do Estado de Israel. Muitos mencionam a passagem de Mateus 24.32-34 sobre a figueira como a profecia sobre esse evento, além de Sofonias 2.1-3 que cita a congregação da nação antes da ira do Senhor. (Ler também Dt 30.1-10 e Ez 37.12).
Além desse fato já ocorrido, temos a restauração do templo de Israel que é o sonho dos judeus. Isso ainda não aconteceu, porém eles já possuem plantas, maquetes do templo, os utensílios confeccionados de acordo com a Bíblia, roupas, harpas, e o mais curioso, uma escola de treinamento para os futuros sacerdotes do templo, reunindo descendentes da tribo de Levi. A reconstrução ainda não ocorreu devido ao conflito com os árabes e a mesquita muçulmana (Domo da Rocha) estar no lugar do templo, sendo necessário sua destruição. Tudo indica que o anticristo apoiará a reconstrução do templo, hoje reduzido ao muro das lamentações, fazendo um pacto com os judeus (2 Ts 2.3,4). A reconstrução do templo é questão de tempo.
O segundo sinal destacado é a tecnologia. Sabemos que o anticristo, sendo ele um homem comum, necessitará de aparatos que monitorem as pessoas para que ele possua o controle sobre elas. Hoje já existe um chip, que inserido na pele, é capaz de armazenar dados sobre a pessoa, como registros de identidade, tipo sangüíneo, local onde mora, além de monitorá-la para saber onde ela está localizada. Como exemplo de monitoramento, podemos citar uma página na internet no qual você pode acessar qualquer lugar do mundo através de satélites, conseguindo ver as imagens como se fosse uma pessoa andando na rua. Será que essa tecnologia não será usada pelo anticristo? O anticristo necessitará do auxílio dessa tecnologia, que já domina o mundo. Além disso, como cita o versículo: “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram” (Ap 1.7a). Se o versículo diz que “todo o olho o verá”, significa que haverá uma rede de distribuição de imagens espalhadas pelo mundo que mostrará em tempo real o evento citado, que no caso será a batalha final na Terra, onde Jesus destruirá o anticristo e seu exército. Já temos tudo isso pronto, hoje, onde assistimos ao vivo um acidente no Japão através da televisão ou internet, ou então podemos ligar pra alguém na África, em questão de segundos. Existem mais de 28 satélites, e mais alguns sendo preparados, que controlam os sinais GPS (sistema de posicionamento global) usados no mundo todo para localização. Ao prestarmos atenção, notamos que por onde andamos, seja no shopping, no local de trabalho ou na rua, encontramos câmeras espalhadas por toda parte, monitorando os ambientes. O cenário tecnológico já está preparado, as pessoas são observadas e monitoradas em todos os lugares, a todo instante.
Se formos entrar a fundo nesse último sinal, podemos voltar à estátua de Daniel (Dn 2), sendo ela dividida em cinco partes que são cinco reinos. Já se passaram o Império Babilônico (cabeça de ouro), Medo-Persa (peito e braços de prata), Grego (ventre e coxas de cobre), Romano (pernas de ferro) e agora vivemos os pés de ferro e barro que será aniquilado pela Rocha (reino de Cristo que perdurará para sempre). Esse último é dividido em 10 nações, que surgiram da divisão do Império Romano. Os Teólogos citam que o império romano retornará em outra forma. As considerações feitas por eles são de que os 10 dedos da estátua são os 10 blocos econômicos de hoje, dentre eles a União Européia, Mercosul, CARICOM e o bloco asiático.
Estamos vivendo a iminente volta de Jesus ao mundo para buscar sua igreja. Cada dia que passa o homem enche mais a Terra e torna-a inabitável, destruindo-a, e fazendo com que o povo de Deus sinta-se cada vez mais sem espaço no mundo. A cada minuto os sinais do fim vão se cumprindo. O que mais falta para Jesus voltar e buscar sua noiva? Pela palavra de Deus tudo já está cumprido, basta aguardarmos a ordem do Senhor.
Que nós possamos estar como em Mateus 24.12 “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.” Não faça como Esaú que trocou sua primogenitura por um prato de lentilha. Guarde sua salvação com todas as suas forças para que se cumpra a promessa do Senhor em Apocalipse 3.10c “Sê fiel ate a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”
Afinal, quando Jesus vem buscar a igreja?
“Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!”
(Ap 20.20)
Bibliografia:
Acervo Folha de São Paulo – Capa de 15 de maio de 1948.
Richard N. Ostling, "Time for a New Temple?" - Revista Time, 16 de outubro de 1989.
Ice e Price, Ready to Rebuild - Randall Price, entrevista gravada com Gershon Salomon, 24 de junho de 1991.
Portal Chamada – http://www.chamada.com.br/
Bíblia de Estudo Pentecostal – CPAD
Autor:
Gustavo Henrique Fabricio